Pesquisa eleitoral mostra Lula eleito em 2022.

72

Pesquisa eleitoral mostra Lula eleito em 2022.

Luiz Inácio Lula da Silva x Jair Messias BolsonaroUma pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui 41% da intenção de votos na eleição de 2022.

Já o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) tem 23% das intenções de votos no 1° turno para as eleições em 2022.

Ainda de acordo com a pesquisa Lula venceria Bolsonaro no segundo turno com 55% dos votos, e Bolsonaro ficaria com 32%.

Na pesquisa realizada pelo Datafolha aparece ainda outros possíveis candidatos a presidência do Brasil: O ex-ministro da Justiça Sergio Moro aparece com 7%, já o ex-ministro da Integração Ciro Gomes 6%.

Assim sendo o  apresentador Luciano Huck apareceu com 4%, o governador de São Paulo, João Doria 3%. É por fim o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o empresário João Amoêdo , ambos com 2%.

Conforme os registros 9% da população pretende votar branco ou nulo, ou em nenhum candidato. Outros 4% disseram ainda não ter candidato.

Leia também

Luiz Inácio Lula da Silva venceria ainda o segundo turno contra: Sergio Moro e Doria. Assim o presidente Jair Messias Bolsonaro empataria com Doria e perderia a eleição para Ciro.

Preferências eleitoral

Jair Messias Bolsonaro tem o maior número de rejeição dos candidatos a presidente da república citados acima. Assim sendo ele tem 53% das rejeições, Lula fica em segundo lugar com 36% de rejeição.

Vale lembrar que o governo Bolsonaro passa por uma crise politica, sanitária, econômica. O negacionismo que aprofundou uma crise na saúde. Sem vacinas e com mais de 400 mil mortos pela covid-19.

Enquanto isso, Lula festeja a anulação de processos que foram julgados pelo então na época Juiz Sergio Moro. Ficando assim legível e com ficha limpa, Lula pode concorrer  as eleições de 2022.

Sendo assim o antibolsonarismo poderá “Sim” favorecer o petista, que terminou seu mandato bem avaliado e com 80% de aprovação dos brasileiros.

Em uma guerra politica para 2022 petistas x bolsonarismo fica a decisão aos eleitores, que escolheram o melhor para o Brasil.