A mastercard anunciou nesta terça-feira,08, que não mais irá expor sua marca durante os jogos da copa América.
Assim os jogos que serão disputados no Brasil nos dias 13 de junho e 10 de julho não terá como era previsto o patrocínio.
A mastercard que é uma empresa dos Estados Unidos do Setor de pagamento com sede em diversos países, e é uma das principais bandeiras de cartão de credito do Brasil.
Assim decidiu, não exibir sua marca nas placas de publicidade á beira dos gramados e por tanto nem mesmo durante as entrevista dos técnicos e jogadores.
Leia também
- Luan Santana o astro da música sertaneja e das mudanças.
- Covid-19: Brasil é o país da America Latina com mais mortes
- Covid-19: Brasil segue batendo recorde de mortes.
Entenda
A copa América seria disputada na Colômbia porém o país desistiu de sediar os jogos por problemas políticos.
Semelhantemente então a Argentina disse não para a copa América, por prevenção ao covid-19.
Sendo assim o Brasil por sua vez decidiu receber os jogos.
Jogadores brasileiros
Mesmo com a decisão tomada de que os jogos seriam aqui no Brasil, os jogadores da seleção brasileira por sua vez não gostaram da novidade.
Alguns deles chegaram a fazer então manifestações e criticas a Conmelbol, afirmando ser contra os jogos realizados no Brasil.
A fim de barrar a Copa América o Juiz Luiz Fux marcou uma audiência para quinta-feira, 10. No entanto o julgamento será feito em plenário virtual.
Sendo assim os ministros votam em sistema eletrônico. O Juiz Luiz Fux atende a um pedido da relatora, ministra Cármen Lúcia.
As polêmicas em torno do evento começou logo após o presidente Jair Bolsonaro aceitar que a realização dos jogos fossem no Brasil.
Covid
Segundo ainda o Ministro da Saúde Marcelo Queroga não existe motivos para preocupação, já que foi desenvolvidos protocolos de segurança sanitária.
Dentre as medidas esta a realização do teste PCR e RT a cada 48 horas, além do controle que será feito nos hotéis.
Marcelo Queroga ainda afirmou que toda a equipe dos estádios, jogadores, técnicos e demais pessoas envolvidas nos jogos, devem passar por testagens do covid-19.
Também não será permitido torcedores dentro dos estádios.
Ambev
Depois da Mastercard, que desistiu de expor a sua marca na Copa América, a Ambev também anunciou nesta quarta-feira que não vai aparecer na competição.
Em nota, a fabricante das cervejas Brahma, Budweiser, Antártica, Corona, Stella Artois e Skol, diz que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”.
Todo esse cancelamento das marcas se da pelo descontentamento do Brasil em sediar os jogos.
Atualmente o Brasil sofre drásticas consequências por causa da covid-19.