Covid-19: Brasil é o país da America Latina com mais mortes.

90
Covid-19: Brasil é o país da America Latina com mais mortes.
Fábrica de caixão brasileira.

O Brasil passou os Estados Unidos, México e o Peru, se tornando nas últimas duas semanas o país com mais óbitos pela covid-19.

Segundo dados do  “Our World in Data”, o Brasil tem atualmente 1.756 óbitos por milhão de habitantes sendo assim, ultrapassou o México no dia 7 de abril, o Peru no dia 13 e os EUA no dia 14.

Governo de Jair Bolsonaro e o ” baril de pólvora para o Brasil”

Veja a lista dos países com mais óbitos da America:

  1. Brasil1.756 mortes a cada 1 milhão de habitantes
  2. Peru: 1.722
  3. EUA: 1.713
  4. México:1.64
  5. Panamá: 1.434

A lista possui 10 países, mas aqui listamos apenas os cinco primeiros nos números de mortes pelo coronavírus. Embora o Brasil apareça em primeiro lugar do continente americano em relação à sua população em número de mortes, cabe aos Estados Unidos o maior número do mundo, sendo 567 mil mortes desde o inicio da pandemia.

Em seguida vem o Brasil com 373 mil mortes, e o México com 212 mil óbitos desde o inicio da pandemia em 2020.  Na semana passada foi registrado no Mundo a marca de 3 milhões de vitimas pela covid-19.

Infelizmente o Brasil tem registrado desde o fim de março mais óbitos do que a União Europeia inteira ( sendo que o bloco europeu reúne 27 países e 446 milhões de habitantes, o dobro da população brasileira).

A principio o Brasil registrou nas ultimas 24 horas 1.607 mortes é uma media de 65.186 novos casos nos últimos sete dias. Sete estados continuam com o número elevado em mortes, sete estados seguem em estabilidade.

Vacinação:

12,59% da população já tomou a primeira dose da vacina e apenas 4,78% tomou as duas doses da vacina, nas últimas semanas o país teve uma queda no número de vacinação. Alguns estados interromperam a vacinação por falta de vacina.

O que tem preocupado alguns especialistas, sendo que o Brasil teria condições de aplicar 1,5 milhão de doses por dia.

Em conclusão continuamos uma vacinação a conta-gota, em um país onde a população não respeita o uso de mascaras ou até mesmo o isolamento social. Em alguns país a vacinação aconteceu em massa, mas por aqui, seguimos aguardando.