A atriz global Samantha Schmütz foi a convidada desta quarta-feira (16),no programa Saia Justa, da GNT, e colocou pra fora sobre tudo o que vem passando desde que resolveu se posicionar sobre o governo atual.
“Quem tem voz, tem que falar. Pra que você tem voz? A gente tem que silenciar quem não quer falar. Eu não parei de seguir muitas pessoas que eu até gostaria, mas eu não vou dar like, não vou curtir, não vou dar engajamento pra quem não estou vendo se preocupar com o país. Eu fico indignada com quem tem voz e não fala”, desabafou.
Segundo Samantha,ela resolveu falar com mais firmeza quando o assunto passou de cultura para saúde.
“Eu sempre me posicionei. Falando da minha área, é um governo que, desde o dia um, é contra a cultura, mas até aí se posiciona quem quer, enfim. Mas agora, nessa situação de vida e morte, não é escolha. Eu sempre me posicionei”, continuou.
Contra o Governo
Recentemente, a atriz se envolveu em uma polêmica com Juliana Paes, ao criticar a falta de posicionamento da atriz frente ao governo.
A artista tem feito vários ataques ao governo Bolsonaro desde a morte de seu amigo, o humorista Paulo Gustavo e diz que está abalada .
“Ele era um símbolo, uma alegria do Brasil, é como se todos nós tivéssemos sentido a morte de um parente muito próximo. É isso que eu escuto das pessoas na rua. Isso realmente mexeu muito comigo”.
Além disso,ela alfineta os artistas que ganharam voz e usam a imagem apenas com danças em aplicativos.
“E o que a gente pode fazer pra ajudar? Vamos dar um tempinho da palhaçada, do TikTok, da dancinha, pode fazer tudo, mas o assunto tá muito sério. Eu passo por feeds em que as pessoas estão vivendo num mundo de Nárnia, um mundo que não é o meu, então até entendo elas não falarem, estão em outro país. Não é possível. Ostentar agora é cafona”.
Leia também:
Censura
Por fim, ela contesta motivo de ter tido o seu perfil no Instagram derrubado por um mutirão de denúncias .
“Ninguém faz mutirão para tirar ou botar ou pedir vacina?”, cutucou Schmütz.