O apresentador Sikêra Jr. pediu desculpas em seu programa nesta terça-feira(29), a comunidade LGBTQI+, após ataques homofóbicos,e chamar de ‘raça desgraçada’.
Patrocinadores
A princípio, o jornalista teria perdido patrocinadores importantes e teve que se retratar.
“Estou recebendo milhares de mensagens incomodadas com o comentário que fiz sobre um comercial que se utilizou de crianças para falar sobre homossexuais. Recebi muito apoio e ataque. E colegas que trabalham nesse canal também foram atacados. Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade. Nunca fugi [de minha responsabilidade] e não vai ser agora. Mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do respeito que tenho por todos, independente da religião, cor da pele, sexo. Desafio qualquer um que me critica a encontrar tantos homossexuais trabalhando na frente e por trás das câmeras”, justificou.
Segundo Sikêra Jr. ele se excedeu e que errou mas não vai se calar .
“Faço questão de trabalhar com gente livre para demonstrar o que pensa. Mas eu, como pai e avô, não posso me calar para vender uma ideologia. Criança precisa estudar, brincar e principalmente ser criança. Dito isso, eu preciso reconhecer que me excedi. No calor do comentário, posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar, quantas vezes já repeti isso aqui? Sou humano! O que eu tenho sofrido com essa situação… ninguém está tá imune de errar”, admitiu.
Além disso, ele continua dizendo que defenderá a família tradicional e as crianças.
“Como falei, tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Aprendi muito com essa lição. Vou seguir defendendo a família tradicional, mas sem desrespeitar. Esse programa não tem censura. Vou continuar defendendo a família brasileira, vou continuar defendendo as crianças.
Leia também:
- Apresentador da Record comenta relação com rapaz mais novo
- Após anúncio de gravidez,Nanda Costa e Lan Lanh sofrem ataques homofóbicos
Perdão
Por outro lado, ele ainda se mostra totalmente contra o comercial do Burger King e pede respeito.
“Deixem nossas crianças brincarem, crescerem, respeitem esse direito. Eu falei como pai e avô! Você que disse que não assiste a esse programa, você que se sentiu ofendido: lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”, concluiu.
https://www.instagram.com/tv/CQu8_Tsjo5Q/?utm_medium=copy_link