Sem renovar contrato com a Globo, Faustão poderá estrear programa na Band

89
Faustão (Foto: Globo/Victor Pollak)
Faustão (Foto: Globo)

Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da Tv, Fausto Silva, apresentador do ‘Domingão do Faustão’, irá para emissora da Band.

Faustão, deve assinar um contrato de cinco anos com a nova emissora, a partir do ano que vem e apresentará um programa também dominical.

O apresentador, que tem um dos maiores salários da atual emissora,iniciou sua decolagem ao sucesso  na TV Bandeirantes em 1984, com o programa Perdidos da Noite, que o levou a ser conhecido em todo o país. Em 1988, trocou a Band pela atual emissora Tv Globo, onde trabalha a 33 anos seguidos.

Faustão decidiu não renovar o contrato  após receber a proposta de mudar seu programa dominical para as noites de quinta-feira.

Leia também:

Fim da parceria

Em janeiro, Fausto Silva, por fim,agradeceu a parceria de longos 32 anos com a rede Globo.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, disse ele.

Em comunicado, a empresa deixou claro que,a princípio, a decisão de não renovar o contrato com a emissora, partiu do próprio apresentador.

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Além disso,para honrar a história do apresentador ao longo de 32 anos, a emissora irá fazer a melhor temporada de ‘Dança dos Famosos”.

“Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos. Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação”,