A emissora SBT, emitiu uma nota sobre o caso do apresentador Rodrigo Faro, acusado de se negar a fazer um teste de covid antes de participar do programa de Eliana.
“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho.
Conduzido ao camarim,a princípio , Faro apresentou o exame feito pela manhã do qual testou negativo e foi aceito pela produção.
” Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid)”, diz o texto.
Segundo a nota, mediante a apresentação do teste negativo, sendo liberado a entrar nos estúdios do programa.
“Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito às áreas de estúdio e camarim”, encerrou.
Leia também:
- Flavia Noronha pede demissão de RedeTV! e vai para SBT
- Treta: Climão entre Celso Portiolli e dono do SBT.
Entenda o caso
Rodrigo Faro positivou para covid19 na sexta-feira (2),antes da gravação de seu programa.
Além disso,a apresentadora Eliana e equipe também estão afastados por causa do contato direto com Faro que participou do programa no último dia 30.
No entanto, vários portais alegaram que Rodrigo Faro teria se negado a fazer o teste antes de sua participação no SBT, o que ele desmentiu.
“Mesmo diante da necessidade de repousar e cuidar de minha família tenho que vir a público para dizer que no último dia 30 fui ao SBT cumprir um compromisso de trabalho. Antes estive em outra gravação. Fiz um teste que deu negativo. Ao chegar ao SBT me dispus a realizar outro exame. Dois funcionários da emissora que me receberam, Flávia e Davi, do departamento comercial, disseram que não seria necessário. Insisti junto com a minha equipe que queria fazer. Mas os funcionários me comunicaram que não era necessário fazer”,revelou.
Por fim ele afirma :”Jamais me negaria a fazer qualquer exame nos tempos em que estamos vivendo. Respeito e prezo protocolos sanitários do momento. Ontem fiz outro exame que também deu negativo”, acrescentou o contratado da Record, isentando-se da culpa.
Vacinado
Rodrigo Faro tomou a primeira dose da vacina uma semana antes de testar positivo para covid19 e fez vários testes que deram negativo para a doença durante a semana.