Rafa Kalimann e Caio Castro acusados de homofobia.

Caio Castro e Rafa Kalimann são criticados após compartilharem vídeo em que pastor diz ser contra relacionamento homoafetivo

211
Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia.
Rafa Kalimann e Caio Castro

O ator Caio Castro e a influenciadora Rafa Kalimann sofreram críticas nas redes sociais na madrugada de domingo 30, e na manhã desta segunda-feira, 31.

Rafa e Caio compartilharam um trecho da participação de um pastor no “Programa Raul Gil”, em que ele diz não ser “a favor do relacionamento” entre pessoas do mesmo sexo.

Leia

Assim sendo o pastor Cláudio Duarte contou sua experiência com o irmão que era gay: “Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay”.

“Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum”.

“Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”.

Entretanto o compartilhamento dos famosos foi repercutido de forma negativa.

Logo a publicação se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, no qual os internautas disseram que eles estavam compartilhando um discurso homofóbico.

A ex-BBB tratou logo de apagar o post, após as críticas, e ainda se desculpou. “Sinto muito se ofendi e se pareceu que eu discordo de relacionamentos homoafetivos”.

“Apaguei depois de ver que estavam levando como uma opinião minha e está longe de ser. Muito pelo contrário”, diz Rafa aos seguidores.

No entanto Caio Castro não apagou o vídeo e falou sobre seu ponto de vista em relação ao casamento homoafetivo.

Sobre casamento gay, relacionamento gay, sobre qualquer ideia sobre relação homoafetiva, sou a favor, sim“.

“Sou a favor do amor entre as pessoas”, assim Caio não apagou a publicação compartilhada por ele.

Porém a internet que nada perdoa detonou os dois chamando os assim de homofóbicos.

Já outros entenderam a mensagem, dizendo que ao mesmo tempo que é pregando o respeito e também preconceituosa e suscita a violência.