Dudu Braga,radialista e produtor, morreu hoje, aos 52 anos de idade em decorrência de um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal.
O radialista estava internado no Hospital Albert Eistein,São Paulo, onde passava ´por tratamento do tumor.
“O Hospital Israelita Albert Einstein comunica, com pesar, o falecimento do senhor Roberto Carlos Braga II, às 14h21, em decorrência de um câncer. O paciente passou por uma série de tratamentos para tratamento quimioterápico e cirurgia”, diz boletim do hospital.
No entanto,Dudu havia comentado nas redes sociais sobre o retorno da doença e suas idas e vindas ao hospital para tratamento da doença.
“O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem, e voltou [o câncer] há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade”, explicou ele.
Tumor estável
Segundo os médicos, o tumor estava estável apesar de ser primário, era maligno.
“O meu tumor primário é de pâncreas e foi metastático . Hoje não tenho nada mais no pâncreas, uma vez que operei e fiz as sessões de quimioterapia. A doença voltou no peritônio e resolveram entrar com uma medicação nova. Mas meu tumor está estável, não regrediu nem progrediu”, contou.
No entanto,para que ele tivesse uma desinflamação no aparelho digestível, o filho do rei da música, Roberto Carlos,era obrigado a se internar para tomar os medicamentos produzidos no próprio hospital.
“O peritônio inflama o aparelho digestivo e sempre que isso acontece tenho que me internar para tomar antibiótico, que só pode ser feito no hospital e a cada seis horas. Não tem outro jeito, tenho que ficar internado porque a medicação é intravenosa”,revelou.
Dudu oficializou sua união com sua mulher, Valeska Braga, com quem teve uma filha, Laura.