O modelo brasileiro Sam Porto foi eleito pela Calvin Klein para estrelar uma de suas poderosas publicidades de roupas íntimas.
Assim o modelo vai retratar a campanha internacional da marca “Proud in my Calvins”.
O modelo posou para as lentes de Pedro Pinho e deu relato sobre o tema “o momento mais importante da minha jornada”, proposto na coleção.
História de Sam Porto
O modelo de 26 anos, nascido em Brasília, brilhou na passarela do São Paulo Fashon Week, contudo no mesmo ano, tornou-se o recordista de desfiles entre os homens.
Assim durante o desfile ele estampou a frase ‘ Respeito Trans’ no seu dorso.
Em 2021, com mais segurança e experiência, Sam voltou ao SPFW, e desfilou para a LED e a Soul Básico.
Antes de se consolidar na profissão de modelo, ele trabalhou como tatuador e ocasionalmente fazia fotos para editoriais de marcas no Instagram.
Aliás, Sam queria ser jogador de futebol, mas sabia que seria ainda mais difícil, conseguir entrar no meio devido á ser Trans.
“Desisti do futebol porque não tinha nenhuma pessoa trans ali, até então eu jogava no feminino. No masculino era mais por brincadeira, porque não tinha coragem de tentar e falar que eu era trans para jogar no time. O futebol sempre foi muito machista”, contou o modelo.
Transformação
Sam conta que desde criança se sentia ‘trans’, ele acreditava ser o único no mundo a se sentir daquela maneira.
“Não sabia que tinha outras pessoas como eu, e quando cresci e vi que tinha outros homens trans fiquei até meio emburradinho”, explicou Sam Porto.
No entanto aos 13 anos de idade ele resolveu se abrir para a família, na mesma ocasião recebeu o apoio.
“Chorei quando falei, mas minha mãe me tranquilizou, me abraçou, disse que já esperava. O sofrimento foi muito mais por uma pressão psicológica com base na transfobia na sociedade. Eles foram os primeiros para quem eu contei”, falou o modelo Sam.
Hoje Sam É representado pela WAY Model, agencia que cuida das carreiras de Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrosio.
Entretanto sobre a campanha para a Calvin Klein ele conta que realizou um sonho: “É indescritível o tamanho do orgulho que estou sentindo”… falou Sam Porto sobre sua conquista.