A atriz Mena Suvari, de 42 anos, contou que começou a se droga assim que sofreu abusos sexuais ainda na infância.
Segundo ela os abusos começaram quando ela ainda tinha 12 anos de idade.
No entanto esse detalhe de sua vida e outras revelações constam no livro autobiográfico “The Great Peace” (“A Grande Paz”, lançado nas livrarias dos Estados Unidos).
Contudo Mena Suvari ainda deu detalhes sobre os abusos sofridos: “Parte de mim morreu naquele dia. Ele me usou, se divertiu comigo e depois se livrou de mim. Ele me chamou de puta. Nunca consegui ter uma expressão saudável de sexo.
“Minha escolha foi perdida. E isso estabeleceu um conceito que eu teria de mim mesma. Isso que foi o meu valor”, contou ela.
No livro, a atriz escreve que era jovem, vulnerável e estava desesperada por atenção.
Abusada pelo amigo do irmão
Na época, Mena havia acabado de se mudar para Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos.
No livro, a artista conta que estava apenas tentando se encaixar e foi quando KJ que era amigo de seu irmão começou a persegui-la. Na época a atriz estava prestes a completar 13 anos quando sofreu o estupro.
Contudo a artista também estava com problemas com a família e contou que começou a usar drogas pesadas como uma maneira de anestesiar a dor:
“Procurei qualquer forma de automedicação que encontrei, apenas para sobreviver. Eu só estava tentando sobreviver”, finalizou.
Mena Suvari
Assim sendo a artista ficou conhecida mundialmente pelo filme “Beleza Americana”.
Lançado em 1999 se tornou um clássico do cinema, mas não deixou de causar polêmica ao retratar um homem de meia-idade, interpretado por Kevin Spacey, que se torna obcecado sexualmente por uma adolescente, personagem essa de Mena Suvari.
Na ocasião o filme ainda concorreu ao Oscar, prêmio renomado do cinema americano.
À medida que a carreira de Mena Suvari deu o salto, a atriz sentiu-se a esconder uma vida secreta, dependendo da representação para se mostrar estável perante o mundo.
Porém hoje a artista diz estar pronta para deixar tudo para trás e esquecer os fatos ocorridos.