A jornalista Maju Coutinho, fez um desabafo sobre racismo durante a edição desta segunda-feira(09), do Jornal Hoje, depois que um homem negro de 56 anos,foi abordado por dois seguranças na saída de um hipermercado no interior de São Paulo.
“Infelizmente, o racismo nosso de cada dia, que felizmente está sendo cada vez mais filmado, denunciado, para que não seja mais tolerado. A polícia de São Paulo vai investigar uma abordagem feita por um segurança de supermercado no interior do estado”, disparou a apresentadora.
O caso aconteceu em Limeira, quando um homem negro foi acusado de esconder produtos do atacadão Assaí, na saída do Hipermercado.
“Camilla foi minha torcida no BBB e eu concordo com ela. Às vezes cansa ficar desenhando questões sobre racismo, feminismo, mas é a luta. A gente tem que seguir essa luta pra conseguir a mudança. Cansou? Respira, recarrega e vai levando até onde dá”, declarou a âncora do Jornal Hoje.
Machismo
Maju comentou acerca de Camilla de Lucas , no Papo de Segunda, do GNT,sobre homens que se intitulam progressistas com atos machistas.
Ela continuou:“Tem que pegar pela mão. Você pega mão, tenta guiar pelo caminho, tenta apontar as coisas que não tão legais e aí você tem que ter a percepção também de dar um basta nessa história”.
A jornalista reintera:“Não sei se é epidemia, não sei quantificar. Mas acho que nós mulheres, temos que tá com a lente bem afiada, olhar bem apurado pra desmascarar o feministo”.
E finalizou:“Cabe a nós não cair no conto. Sacou que o cara não tá agindo do jeito que ele tá pregando, dá o fora. Isso vale pro feministo, pro afro conveniente“, contou a apresentadora da Globo, deixando claro que acha importante ajudar estas pessoas a melhorar.