Latino revoltou a comunidade espírita ao chamar a macumbaria de “m&rda”, durante sua recente participação no podcast “Flow”.
“Essa parada aí de centro espírita, esse bagulho aí de macumba,os caras fazem trabalhos pesados para infernizar a vida do outro. Fizeram um trabalho, não sei como fala essa m&rda de macumbaria”
Segundo o artista a morte de seu macaco de estimação, o Twelves, aconteceu por causa de um ‘trabalho’ feito por uma pessoa que queria matá-lo.
“Dizem que foi macumba, né. Os caras falaram que foi macumba. Fizeram um trabalho pra mim que o macaco foi no meu lugar. Quem conhece o mundo espiritual pode dizer melhor”, disparou Latino.
Lorena Carvalho relata experiência triste após dar a luz
Latino continuou: “O macaco nunca saía de casa, tomava café comigo. Ele tinha uma vida como se fosse filho”,lamentou.
Leia também:
E por fim, o cantor analisou que seu macaco foi alvo por estar muito próximo dele.
“Pode ser qualquer bicho que tenha um apego muito grande a você. Nessa parada de centro espírita, nesse bagulho aí de macumba, os caras fazem trabalhos pesados pra infernizar a vida do outro”.
Intolerância religiosa
O Deputado estadual Átila Nunes(MDB),denunciou o cantor ao Ministério Público por intolerância religiosa ,nesta sexta-feira (16).
Após ofensa, Andressa Urach processa Silas Malafaia
“Denunciei o cantor Latino ao Ministério Público por escarnecer publicamente de culto religioso, crime previsto no artigo 208 do Código Penal, agravado por ter sido em veículo de comunicação”.
A fim de esclarecer as declarações dadas no podcast, o político fará o pedido de abertura de inquérito a DECLADI.
“Pedirei à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Segurança (DECRADI) que abra um inquérito e convoque o cantor para confirmar suas declarações preconceituosas no podcast Flow”,explicou.
Para Átila,no entanto, Latino ofendeu uma comunidade atribuindo sua decadência no meio artístico a macumba.
“Latino mostrou seu lado intolerante no aspecto religioso e deve responder pelas ofensas aos praticantes da Umbanda e do Candomblé, que não têm qualquer culpa pela decadência da carreira dele”, informou o parlamentar.