Juiz libera Britney Spears do controle do pai

Juiz tirou Britney da tutela do pai

2
Britney Spears está livre da tutela do pai

Por mais de uma década, Britney Spears esteve sob a tutela do seu pai, James P. Spears, que controlava sua vida e fortuna.

Agora, pela primeira vez desde 2008, Spears, 39, ficará sem a supervisão de seu pai, segundo a decisão do juiz de Los Angeles .

Em uma audiência na quarta-feira , a juíza Brenda Penny concedeu uma petição do advogado de Spears, suspendendo Spears, 69, de sua posição como supervisor do espólio de sua filha de US $ 60 milhões – uma medida que Spears estava pleiteando, disse seu advogado.

“Este homem não pertence à vida dela, meritíssimo”, argumentou Mathew S. Rosengart, que assumiu como advogado da cantora em julho, no tribunal. “Por favor, ouça o apelo da minha cliente.” Ele disse que seria um “desastre” para Spears permanecer em sua vida.

Os advogados de Spears disseram que a tutela deveria ser encerrada, chamando seu histórico como conservador de “impecável”. Mas depois de ouvir os dois lados, o juiz concordou que a suspensão de Spears era do interesse de sua filha. “A situação atual não é sustentável”, disse a juíza Penny.

Ela nomeou um contador da Califórnia, John Zabel,  temporário para cuidar das finanças da cantora, conforme Rosengart havia solicitado.

“Estou traumatizada”, disse Spears no tribunal na época, pedindo que aqueles que supervisionavam a tutela sejam investigados e presos, e destacando seu pai como “aquele que aprovou tudo isso”.

No entanto, em 2008, James Spears obteve a tutela  da cantora buscou o controle sobre a vida e os negócios de sua filha popstar, citando suas lutas de saúde mental e abuso de substâncias.

Suspensão temporária

Na quarta-feira, a advogada de Spears, Vivian Lee Thoreen, argumentou para encerrar a tutela imediatamente em vez de suspender seu cliente. Já,o advogado de Spears pediu o juiz deve esperar para que ele investigue a conduta do Sr. Spears.

Embora o Sr. Spears tenha sustentado por muito tempo que o acordo era voluntário e necessário para proteger o bem-estar de sua filha – creditando a tutela por salvar sua vida e revitalizar sua carreira – ele entrou com um pedido no início deste mês para encerrá-lo totalmente , citando os desejos de Spears e shows recentes de independência. (Spears disse em junho que não sabia que poderia agir para acabar com isso.)