Na semana dos Pais, o ator Carmo Dalla Vecchia aproveitou para enaltecer a presença do filho Pedro Rafael Carneiro Dalla Vechhia, que de presente, nasceu no dia 21 de agosto, dia do seu aniversário, em entrevista ao Gshow.
“Pedro nasceu no dia do meu aniversário. O que parecia impossível, porque ele teria que passar das 40 semanas, e o danado passou cinco dias para nós dois podermos comemorar para o resto de nossas vidas juntos e nos lembrarmos sempre dessa data”, relatou Carmo.
O ator, que é casado há 16 anos com o autor de novelas, João Emanuel Carneiro, conta que acompanhou o desenvolvimento de seu filho à distância para que tudo ocorresse bem.
“Acompanhei à distância, com cuidado e respeito à grande mulher que agradecerei por toda minha vida por ter gerado o meu filho. Não quis importuná-la com demandas que pudessem deixá-la desconfortável e foi uma experiência linda”, detalha Carmo sobre a chegada de Pedro.
Dificuldades no processo
Carmo explica que o desejo de aumentar a família envolve dificuldades que um casal hétero não teria com facilidade.
Além disso, Dalla Vecchia e João Emanuel buscaram ajuda de outros pais que passaram pelo mesmo processo, para entender melhor a dinâmica ada paternidade.
“Buscamos conhecer casais que foram pais para entendermos melhor os processos de adoção, de barriga solidária e barriga de aluguel. Encontramos uma rede de pais fantásticos que sempre estiveram dispostos a compartilhar suas experiências e nos ajudar a entender melhor tudo isso.”
Logo após, de uma longa busca por informações, o casal então decidiu aumentar a família, e Pedro veio em meio a trabalhos que abordavam todo esse processo.
“Depois de algum tempo e muito diálogo, acreditamos que tínhamos amor suficiente para dividir com uma criança. O período de gestação do Pedro foi um dos mais lindos e um dos que mais trabalhei na minha vida. Estava gravando Malhação e emendei com Órfãos da Terra, mais o espetáculo ‘Billy Elliot’, em São Paulo. O mais bonito é que em todos esses trabalhos, o tema paternidade surgiu com muita força’, finalizou.