A princípio um comunicado feito pela assessoria do cantor Belo, preso nesta quarta-feira (17)
Relatou a surpresa de uma investigação após um show do artista no último sábado (13), na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro.
Surpreendido:
“O cantor Belo, sua família e equipe estão surpresos com o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 17, sobre a apresentação do músico em evento no último sábado, 13, no Complexo da Maré”.
Internado com covid19, César Filho explica boatos
Segundo a nota, depois disso, o cantor foi preso, contra o parecer do Ministério Público, e que ele está a mais de um ano sem shows.
“O espanto se dá em razão da prisão ter ocorrido mesmo após parecer contrário do Ministério Público e da falta de isonomia de apresentações artísticas durante a pandemia, pela qual teve a agenda cancelada integralmente há um ano”.
Belo, no entanto, se desculpou pela aglomeração que causou na comunidade.
No entanto ,por conta da pandemia ,sofreu grande prejuízo financeiro e ainda falta muito para reverter sua situação.
Anitta monta próprio reality, e a pegação já rola solta
Em seguida “Belo pede desculpas por ter se apresentado em uma aglomeração. O cantor retomou uma agenda parcial de shows, ainda insuficientes para reverter o prejuízo “.
Discriminação
Entretanto, a equipe indagou de que se a apresentação fosse para a classe mais privilegiada, teria o mesmo desfecho em relação a prisão.
“Belo também se pergunta se a situação seria a mesma caso o show ocorresse em bairros da Zona Sul. Um exemplo é o fato de não haver registro de prisões na interdição de um baile de carnaval”.
O cantor já esta em liberdade após o juiz aceitar o pedido de habeas corpus.
Embora livre, Belo responderá em liberdade pelos crimes de infração sanitária, de epidemia, invasão a prédio público e organização criminosa.