Após fala polêmica sobre comparação de fases do artista com autista, Latino pede desculpas

Frase de Latino sobre fases comparadas a autista foi criticada

1
Latino é criticado ao comparar fases de artista a um austista

O cantor Latino recebeu muitas críticas após uma entrevista recente onde classificou um autista como uma pessoa ‘que se fecha no mundo e não quer ouvir ninguém’ .

Durante a conversa com Rogério Vilela do ‘Cortes da Inteligência Ltda’, Latino comparou uma fase do artista como “fase autista”.

“O artista tem quatro fases, e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares, ele é o cara, quer chamar a atenção, quer ter o melhor carro e todo mundo quer bajular esse cara. Depois disso, ele entra na fase do autismo”,começou.

Em seguida,Latino compara a terceira fase como autista, pois “não ouve ninguém”.

“O autismo é o que muitos políticos têm, que não querem ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista, que é quando ele cai na real”.

No entanto, as colocações do cantor não agradou a comunidade autista,que entendeu as falas como preconceituosas.

“Todos os dias nos deparamos com falas como essas, de artistas, de políticos, de gente que se apropria do termo “autismo/autista” para fazer me***.É uma luta incansável contra o capacitismo e o preconceito. Mas não vamos desistir!!!”, disse um dos responsáveis pelo perfil ‘O autismo nas pontas do pé’.

Pedido de desculpas

Por fim, em nota, Latino pediu desculpas e disse que teve uma fala ignorante sem intenção de ofender.

“Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala ‘ignorante’ (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!”, afirmou.