Dona de uma carreira com grandes sucessos na teledramaturgia e também nos shows de TV, Sonia Lima,61 anos, iniciou sua trajetória no mundo do entretenimento bem cedo.
Ainda no começo da década de 80 assim com sua beleza ela conquistou a vaga de assistente de palco de Silvio Santos.
Assim sendo na época Sonia Lima, era responsável por apresentar os prêmios que seria dado pelo dono do Baú em seus programas.
Jurada do Show de calouros
Entretanto em 1982, ela foi foi chamada as pressas para ocupar a cadeira que então era de Sergio Malandra.
Na ocasião o mesmo havia se atrasado para a gravação do programa.
Silvio Santos gostou tanto da desenvoltura da modelo que decidiu fixa-la na atração. Sendo assim Sonia permaneceu na atração por quase 17 anos.
Durante os 17 anos em que foi jurada, Sonia Lima chegou a ser sondada e até convidada pela Globo para integrar o casting da emissora.
Aliás a moça nunca aceitou o convite da emissora, dizem que Silvio Sempre dobrou as propostas para que ela permanece no SBT.
Novelas
Contudo em 1996 o Show de Calouros foi encerrado e Sonia começou a fazer novelas na casa.
Na teledramaturgia o sucesso veio em “Dona Anja”, “O Direito de Nascer” e “Amor e Ódio”.
Leia mais
Logo que saiu do SBT, Sonia foi para a Rede Record onde também fez algumas novelas como: A História de Ester, Tiro e Queda, Poder Paralelo e Milagres de Jesus.
Na Globo ela fez uma pequena, mas badalada participação na novela: Haja Coração em 2016.
Contudo seu maior sucesso foi mesmo o Show dos Calouros, Foi lá inclusive que ela conheceu seu marido, o deputado estadual e apresentador de TV Wagner Montes.
Os dois foram casados por mais de 36 anos e tem dois filhos.
Morte de Wagner Montes
Wagner Montez faleceu em janeiro de 2019, aos 64, por complicações em decorrência de uma infecção urinária, ele chegou a ficar internado por dois meses em um hospital no Rio de Janeiro.
Assim Sonia sempre homenageia o ex marido, e fala sobre a saudade do mesmo.
“Saudade do cheiro, do toque, daquele brilho de paixão no olhar, do abraço, do meu porto seguro, do aperto de mãos que nos conectava e recarregava para cada situação”.
LEIA MAIS
“Saudade do bom dia carinhoso de todas as manhãs do bom humor, das risadas e das piadas que fazíamos de nós mesmos… Ahh, Saudade!” escreveu ela no aniversário da morte do companheiro.
Dois anos após o falecimento de Wagner Montes Sonia Lima se deu a oportunidade novamente de amar, e segundo boatos ela estaria namorando.