A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Assim a decisão desta quarta-feira, 16, é em relação a uma dívida de um aluguel onde funcionava um templo da Mundial em Carapicuíba.
Leia também
- Conheça, Lara Silva a funkeira que conquistou Neymar.
- Após fase conturbada Duda Reis está de bem com a vida
Entretanto a ação atinge também as contas do ex-presidente da igreja Mateus Machado de Oliveira.
Assim a juíza que cuida do caso afirma que as investigações devem “apurar eventual confusão patrimonial” entre as contas de Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial.
o que Diz a Justiça
Ainda segundo a justiça Valdemiro, deverá apresentar as três últimas declarações de imposto de renda, inclusive “pólo passivo”.
Assim sendo o proprietário do imóvel de Guararema pretende que o apóstolo, assim como o atual presidente da igreja pague a dívida.
Eventualmente o dono do imóvel cobra na justiça o valor de 248 mil reais, entre alugueis vencidos e encargos.
Igreja Mundial e suas dívidas
A principio essa não é a primeira vez, neste ano, que o apóstolo Valdemiro se envolve em problemas judiciais por causa de dívidas da Igreja Mundial.
Sempre pelos mesmos problemas: alugueis não pagos pela Igreja. Já em Fevereiro a juíza Monica Di Stasi também havia autorizado a quebra de sigilo bancário de Valdemiro e Mateus.
Para evitar a determinação judicial a Igreja Mundial do Poder de Deus, depositou em juízo cerca de 55 mil reais para pagamentos de alugueis atrasados.
Após o pagamento dos aluguéis atrasados, a igreja pediu à juíza que o autor possa sacar o dinheiro e que o processo fosse extinto, já que perdeu a causa de existir, que era a cobrança do débito.
A Igreja Mundial não contesta a dívida com o locador do imóvel, mas questiona os valores cobrados. Afirma que seriam R$ 202 mil, e não R$ 248 mil.