A atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15) aos 87 anos, por insuficiência respiratória no Hospital Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.
A artista estava internada no desde o dia 15 de abril, onde estava em tratamento de problemas cardíacos provenientes do tumor e no dia 8 deste mês, foi diagnosticada com câncer de ovário.
Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo.
Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas,porém nunca abandonou a carreira no teatro, recebendo inúmeros prêmios por seus trabalhos no palco.
Em janeiro de 2020, Eva Wilma foi homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, no Copacabana Palace, no Rio.
“Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, agradeceu na premiação.
Leia também:
- Morre o ator e humorista Paulo Gustavo.
- Tristeza: Saiba quem são os ex- BBB’s que já morreram
- Morre Agnaldo Timóteo aos 84 anos, vítima de covid19
Famosos lamentaram a morte da atriz
“Mais uma estrela no céu do Brasil. Obrigado por tudo Dona Eva, boa viagem”, disse Tuca Andrada. “Estou com o coração partido e os olhos molhados. Mas estou de pé. E daqui, Eva querida, calejo as minhas mãos num eterno e interminável aplauso. Brava! Descanse”, afirmou Miguel Falabella. “Obrigada pela amizade e pelos sorrisos sinceros, não deixe de olhar por nós daí de cima”, escreveu Rosamaria Murtinho.
Tuca Andrada: “Mais uma estrela no céu do Brasil. Obrigado por tudo Dona Eva, boa viagem.”
Betty Faria, atriz: “Vivinha companheira e grande atriz. Muito obrigada. Vamos sentir muito sua falta.”
Marcelo Faria: “Foto do meu pai com Eva Wilma no filme Cidade Ameaçada. Que Deus te receba com luz, Eva. Meus sentimentos à família. Minha admiração para sempre.”
Glória Perez, autora: “E como se não bastasse, perdemos Eva Wilma. Já nem sei o que dizer. Não foi Covid.”
Luciana Vendramini, atriz: “Ano difícil, Eva Wilma partiu, e meu coração dói demais!
Descanse em paz, diva de luz.”
Walcyr Carrasco, autor: “É um dia em que a gente fica triste. Perde-se uma estrela da maior grandeza. Sem dúvida, uma das artistas mais talentosas do país, que dedicou sua vida à arte. Vá em paz, querida Eva Wilma! #ripevawilma #evawilma.”